quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Brigadeiro! Tudo de bom!


Fizemos tantas delícias nos últimos dias que nem deu tempo de postar algumas fotos. Mas, para compensar, trago hoje as receitas do beijinho e brigadeiro totalmente sem lactose.
Garanto que o sabor é bem similar aos docinhos originais. O grande problema está em achar o ponto do cozimento. Usando o leite condensado de soja, esses docinhos ficam mais "molinhos". Tem que deixar no fogo um pouco mais do que nas receitas comuns, mas tem que cuidar para não virar um "puxa puxa". Difícil, eu sei.... mas só testando, errando e aprendendo... foi assim que cheguei ao ponto final.

Brigadeiro
1 lata de leite condensado de soja
1 colher de sopa de creme vegetal
1 colher de sopa de cacau em pó
50 gramas de chocolate meio amargo (sem lactose)

Colocar tudo na panela. Cozinhar, mexendo bem até que o creme comece a se soltar da panela. (Lembrem do que comentei acima.... tem que cozinhar um pouco mais que nas receitas comuns)

Beijinho
1 lata de leite condensado de soja
2 colheres de sopa de creme vegetal
o quanto quiser de coco ralado
algumas gotas de essência de manteiga (esse último é que ajuda a disfarçar super bem o sabor do leite condensado de soja)

Cozinhar como o brigadeiro.

Vão umas fotos do produto final. Numa das imagens fiz questão de cortar um dos docinhos para vocês verem como fica bonita a textura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário